Sabesp coloca bairros de Caieiras sob redução de pressão.

Sabesp coloca bairros de Caieiras sob redução de pressão.

A Sabesp admitiu hoje, pela primeira vez desde o início da atual crise hídrica, que coloca bairros da cidade de Caieiras sob redução de pressão de água.

A informação foi publicada em resposta à uma determinação da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) para que a empresa publicasse, em seu site, a relação dos lugares que podem ser afetados com a falta de água.

Os bairros da cidade de Caieiras que constam nesta relação são: Laranjeiras, Pq. Araucária, Sítio Aparecida, Vila Rosina, Nova Caieiras, Morro Grande, Alpes de Caieiras, Jd. San Diego, Centro, Cia. Melhoramentos, Jd. Nova Era, Calcárea, Serpa, Jd. Marcelino, Real Park, Jd. Vitória, Jd. dos Eucaliptos, Vila dos Pinheiros, Jd. Monte Alegre e Jd. Vera Tereza.

A redução de pressão de água tem o objetivo de diminuir as perdas nas falhas e vazamentos da rede e, segundo a empresa, ocorre preponderantemente durante a noite/madrugada.

No documento, a Sabesp afirma ainda que: “Se o imóvel possuir caixa-de-água adequada à quantidade de moradores conforme Norma ABNT e se as instalações internas estão adequadas (equipamentos ligadas (sic) à caixa-de-água e não diretamente à rede da rua), a redução de pressão na rede não é percebida pelos usuários. A Norma ABNT determina que o cliente deverá possuir reservação capaz de suprir o abastecimento por no mínimo 24 horas.”

Foto: Pedro França/Agência Senado

Próximo Post:
Post Anterior:
Este artigo foi publicado por
Website: O Caieirense

Site de informação e conteúdo regional da cidade de Caieiras/SP.

Existe 1 comentário para este artigo
  1. Rafael às 23:34

    E mesmo assim tem gente que não deixa de “varrer” o quintal e a calçada com a mangueira… acorda povo, a água de São Paulo vai acabar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *