Incubadora de Empresas de Caieiras começa a ser implantada.

Na sexta-feira (6), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Fredy Arl Schnell, e o Gestor de Captação de Recursos e Agente de Desenvolvimento Reginaldo Pereira Lima se reuniram com representantes das diretorias do Sebrae e do Senai para dar início aos trabalhos para a implantação da Incubadora de Empresas de Caieiras.

2015021204

Todos farão parte da composição do Comitê Gestor da Incubadora, que ainda conta com a participação da Faculdade Metropolitana de Caieiras, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Povo Paulista. Algumas empresas também assinalaram uma provável parceria com o projeto.

A Incubadora faz parte do plano de governo do prefeito Roberto Hamamoto e de seu vice Gerson Romero e visa contribuir para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Caieiras. Ela tem como objetivo apoiar a criação e/ou desenvolvimento de pequenas empresas, microempresas e empreendedores individuais nas primeiras etapas de suas vidas.

2015021205

A Incubadora abrigará empresas inovadoras e lhes fornecerá um ambiente propicio ao seu desenvolvimento, dando assessoria empresarial, contábil, financeira, jurídica e em estratégias de marketing, formando um ambiente em que as empresas incubadas possam ter um maior potencial de crescimento. “Caieiras reconhece a contribuição das micro e pequenas empresas para sua economia e pretende dar todo o suporte para que os empreendedores adquiram conhecimentos em termos de gestão para que seus negócios tenham perenidade”, explicou o prefeito.

2015021206

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, o projeto da Incubadora chamou a atenção entre os parceiros graças à visibilidade que ganhou quando ficou entre os 10 melhores projetos do Brasil, que foram apresentados pelo Agente de Desenvolvimento Reginaldo Pereira Lima na 1ª Maratona de Negócios Públicos, realizada no III Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento do Sebrae no final de 2014.

Feira do Empreendedor do Sebrae

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos e contatos necessários para a implementação da Incubadora de Empresas de Caieiras e para buscar novas informações, tecnologias e parcerias para a Incubadora de Caieiras, a equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego participou da Feira do Empreendedor do Sebrae, no sábado (7).

2015021201

Na oportunidade, eles assistiram palestras de empreendedorismo e visitaram micro e pequenas empresas que estavam apresentando seus trabalhos durante a feira. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Empregos Fredy Arl Schnell afirmou que todo o aprendizado se faz necessário para que a equipe possa adquirir o máximo de conhecimento possível e trabalhar com assertividade na implantação da Incubadora.

2015021203

Em conversas, eles receberam o apoio do Presidente da CIESP, FIESP, SESI e SEBRAE, Paulo Skaf, do Vice-Governador, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, do Deputado Federal Itamar Borges e do Gerente Regional do SEBRAE Jundiaí, Alexander Terra, com relação as possíveis parcerias para a viabilização do projeto.

Fotos: AIPMC

Fonte: AIPMC

Próximo Post:
Este artigo foi publicado por
Website: O Caieirense

Site de informação e conteúdo regional da cidade de Caieiras/SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *